top of page

Apóstolo João


Veja que legal:

João foi o único que nunca deixou de estar ao lado do Senhor Jesus, tanto no Sinédrio, por ocasião da prisão e julgamento do Senhor, como também na hora da crucificação. ( Veja bem em João 18.15-16 / João 19.26-27 )

Ele foi o único que não tentou "salvar a sua vida". Ele se expôs como discípulo do Senhor Jesus o tempo todo, como se estivesse declarando: "Eu sou seguidor de Jesus e estou aqui.

Se for preciso ser preso, sofrer, e até mesmo morrer juntamente com Ele, estou disposto a isto!" Ele Era um cabra macho!

Tenho certeza que João foi o único apóstolo que não foi martirizado por uma só razão: quando todos fugiram e permaneceram à distância (ou até mesmo negaram a Jesus, como Pedro ), ele foi o único que se dispôs a morrer.

Muito embora ele não tivesse sido morto, a sua real disposição de ir até o fim pelo Senhor Jesus Jesus, foi aceita pelo Pai como sendo uma entrega da sua própria vida.

Assim como aconteceu com Abraão, no sacrifício do seu filho Isaque, assim também João não precisou morrer de fato para que Deus considerasse a sua vida como que tendo sido entregue.

A sua disposição de ir até o fim bastava! Sejamos como João de ir até o Fim, de se expor pelo Senhor Jesus.


Deus abençoe a você, juízo viu 🧠

----

👨🏻‍💻Diego Apolinário


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Anticristo

bottom of page